Testosterona Efeitos Colaterais ~ Fanáticos Por Musculação

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Testosterona Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais do uso de Testosterona


Os medicamentos de testosterona elevam os níveis desse hormônio no organismo. Mas também há alguns efeitos colaterais no caso de sobredosagem. Leia o seguinte artigo para obter mais informações sobre Testosterona Efeitos Colaterais

Testosterona Efeitos Colaterais


O sistema endócrino, que consiste de glândulas, secreta uma série de hormônios para assegurar o bom funcionamento de vários sistemas no corpo. A testosterona é um desses hormônios produzidos pelas gônadas ou testículos masculinos. 

A testosterona é um andrógeno, também conhecido como hormônio sexual masculino, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do sistema reprodutivo em machos e também é responsável pelas características masculinas secundárias, como pelos faciais e corporal, voz grave, massa muscular e etc. 

Vestígios deste hormônio também podem ser encontrados em mulheres. A testosterona também ajuda a aumentar os níveis de energia e no crescimento e desenvolvimento dos ossos e músculos. Nas mulheres, este hormônio regula o ciclo menstrual. 

Às vezes, devido à idade e outros problemas de saúde, os níveis de testosterona no corpo sofrem um declínio, resultando em deficiência de testosterona. A pessoa pode sofrer de fadiga, depressão e baixo desejo sexual. Nos homens pode levar a disfunção erétil e em casos graves,até mesmo impotência. Nesses casos, para melhorar os níveis hormonais, o indivíduo pode ter que tratar com terapia de reposição hormonal. Existem também alguns suplementos naturais que estimulam os testículos a produzir este hormônio masculino. Os suplementos podem ser tomados sob a forma de de comprimidos sem efeitos colaterais sérios.


Testosterona Efeitos Colaterais


Como visto anteriormente, a terapia de testosterona e os medicamentos são administrados contra os sintomas de baixa testosterona no organismo. Tanto homens quanto mulheres sofrem deste transtorno após uma certa idade e podem exigir a terapia de reposição de testosterona.

O uso excessivo deste medicamento pode resultar em efeitos colaterais, que podem afetar a saúde geral do indivíduo. A seguir, alguns dos efeitos secundários da sobredosagem deste hormônio.

Um dos efeitos colaterais mais frequentes do uso de testosterona é a perda de cabelo. O cabelo começa a cair em mechas, resultando em calvície.

As glândulas sebáceas também secretam o excesso de óleo, o que desencadeia em erupção cutânea e acne.

Os efeitos colaterais nos homens são o aumento da glândula prostática, dor ao urinar e na ereção e desenvolvimento do tecido mamário, uma condição conhecida como ginecomastia.

O hirsutismo ou o crescimento de excesso de cabelo, especialmente, na região facial pode ser visto como um dos efeitos colaterais da testosrona nas mulheres.

Retenção de líquidos no corpo, resultando em aumento de peso, vagina seca, aumento do clitóris são alguns dos outros efeitos colaterais de um nível elevado do hormônio testosterona em mulheres.

As mulheres afetadas também podem ter os mamilos inchados e dor nos seios quando tocados.

Os efeitos colaterais do uso de testosterona podem incluir reações alérgicas como urticária, erupções cutâneas, náuseas e vômitos, libido fraca, etc.

Perda de apetite, mudanças de humor, dor abdominal, descoloração da pele, urina de cor escura também são algumas dos efeitos colaterais.

Alguns indivíduos também podem sentir dores de cabeça, que podem variar de leve a grave, alteração nos movimentos intestinais, gosto amargo ou metálico na boca e problemas orais como gengivas inchadas e sangrantes, acompanhados de dor como resultado dos efeitos colaterais do uso de testosterona.

Também pode aumentar o risco de contrair câncer, como câncer de fígado, câncer de próstata, câncer de ovário em mulheres, etc., pois desencadeia o crescimento anormal de células cancerosas.

Embora bastante eficaz no tratamento de vários problemas de saúde causados ​​por deficiência desse hormônio, uma sobredosagem pode prejudicar seu corpo. Se você está sofrendo de desequilíbrio hormonal, consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento para evitar os efeitos colaterais e complicações. 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO Por seu comentário!