Efeitos da Creatina no corpo
Alguns dos efeitos da creatina no corpo são o aumento da massa muscular magra e o aumento dos níveis de energia, e os efeitos colaterais atribuídos à creatina são retenção de líquidos e cálculos renais. Vamos saber mais sobre os efeitos da creatina nesse artigo.
O que é a creatina?
A creatina é produzida naturalmente pelo nosso organismo nos rins e no fígado.
Nossos corpos usam a creatina para fornecer energia aos nossos músculos e é usado para reabastecê-los.
Algumas das fontes naturais da creatina são alimentos como a carne, o atum, etc., mas os fisiculturistas preferem o uso de suplementos de creatina, pois são mais potentes.
Como tomar a creatina?
Se você está começando a treinar agora, é aconselhável que você tome a creatina em um ciclo de saturação, o que significa tomar cerca de 15-20 gramas por dia durante a primeira semana e, em seguida, cerca de 5-10 gramas por dia.
A outra maneira de tomar os suplementos de creatina por uma duração mais longa, limitando a dosagem em apenas 5-10 gramas por dia.
Sugere-se que você tome a creatina cerca de 45-60 minutos antes do treino para aumentar seus níveis de energia durante exercícios mais intensos.
Você pode tomar com água ou com um suco não ácido, isso acelerará o processo de absorção.
Os efeitos da creatina no corpo de um atleta jovem são conhecidos por serem substanciais com bons ganhos musculares observados logo nas primeiras semanas.
Efeitos da Creatina - Benefícios
A creatina é um ácido orgânico natural que fornece energia aos músculos.
Um dos benefícios da creatina é o aumento da massa muscular magra, porque a creatina ajuda a aumentar o volume de células musculares.
A razão por trás da popularidade da creatina é que ela aumenta os níveis de energia nos atletas e isso os beneficia ao fazer exercícios de alta intensidade.
Também é conhecida por acelerar a recuperação muscular e fortalecê-los.
Um dos fatos sobre a creatina é que aumenta a ação de síntese de proteínas musculares e, dessa forma, ajuda no ganho de massa muscular mais rapidamente.
Tudo o que você precisa lembrar ao tomar a creatina é aumentar sua ingestão de água (de 3 a 4 litros por dia).
Isso ajudará a uma adequada hidratação do corpo, uma vez que a creatina é responsável pela retenção de água.
Outro benefício da creatina é que ela minimiza a degradação das proteínas e fortalece as fibras musculares.
Se você está planejando tomar algum suplemento muscular, a creatina é provavelmente a melhor escolha para ganho de massa muscular, sem ser um anabolizante.
Efeitos Colaterais da Creatina
Como a maioria dos suplementos, existem alguns efeitos colaterais associados à creatina, como dores no estômago, no caso de hiperdosagem.
Houve casos em que pessoas sentiram cólicas severas devido ao consumo exagerado de creatina.
Um dos efeitos colaterais é que ela tende a causar retenção de água no corpo. A creatina irá extrair água de outros tecidos do corpo se a pessoa não estiver adequadamente hidratada.
Quando o metabolismo da creatina ocorre, o subproduto é a creatinina, isso pode às vezes causar problemas relacionados aos rins.
O uso prolongado da creatina pode causar cálculos renais.
Quando você suplementa com a creatina, os rins terão que trabalhar mais para livrar o corpo do produto residual, a creatinina.
Os efeitos da creatina a longo prazo sobre o fígado ainda não foram comprovados cientificamente, mas a ingestão prolongada de creatina pode levar à disfunção hepática.
Alguns dos outros efeitos colaterais menores da creatina são náuseas e também podem causar diarreia em alguns pacientes.
Os atletas também se queixaram de dores musculares ao usar suplementos de creatina, porém isso pode ser facilmente corrigido aumentando a ingestão de água.
Embora não comprovadas, mas intolerância ao calor e cólicas também estão associados à ingestão demasiada de creatina.
Algumas pessoas também sentem uma sensação de inchaço quando tomam suplementos de creatina.
Os efeitos da creatina sobre o corpo são favoráveis e os efeitos colaterais podem ser facilmente evitados tomando precauções simples, como melhorar a ingestão de água e manter a dosagem recomendada.
Se você estiver treinando regularmente e não está obtendo os efeitos desejados, você pode adicionar os suplementos de creatina no na sua suplementação para melhor ganho de massa muscular e hipertrofia.
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO Por seu comentário!