Whey protein isolado ou concentrado? ~ Fanáticos Por Musculação

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Whey protein isolado ou concentrado?

Whey protein isolado ou concentrado diferença:


Whey protein isolado e Whey protein concentrado são ambas as formas de proteína de soro de leite, que é um subproduto obtido durante a produção de queijo. Este artigo mostra as diferenças entre os dois tipos de Whey Protein.


Whey protein isolado ou concentrado




A proteína de soro de leite é uma rica fonte de proteína que é derivada do leite de vaca. É basicamente um subproduto da produção de queijo. O queijo é produzido pela coagulação do leite, e a parte aquosa que se separa durante a produção de queijo, é referido como soro de leite.

A proteína do soro é a mistura de proteínas globulares que são isoladas a partir do soro. Considera-se ser uma proteína completa, uma vez que contém todos os aminoácidos essenciais (BCAAS).

É ainda classificados em três formas:. Isolado (WHEY PROTEIN ISOLADO), concentrado (WHEY PROTEIN CONCENTRADO), e hidrolisado (WHEY PROTEIN HIDROLISADO).


Qual a diferença do whey isolado para o concentrado?


Como é feito de soro de leite passa através de filtros finos, de modo a separar as proteínas globulares de outros ingredientes que formam o líquido. O soro de leite concentrado é colocado numa torre de permuta iônica para a purificação e concentrando-o. Depois disso, esta forma concentrada é processada e desidratadas numa torre de secagem. Esta forma em pó concentrada é então embalaao e está pronto para uso. WHEY PROTEIN ISOLADO e WHEY PROTEIN CONCENTRADO são as duas formas de esta proteína, que variam em quantidades de proteína e teor de gordura.

WHEY PROTEIN ISOLADO compreende 90% ou mais da proteína e é uma forma mais pura e mais concentrada, enquanto que o teor de proteínas do WHEY PROTEIN CONCENTRADO situa-se entre 29% e 89%.

Ao contrário do WHEY PROTEIN ISOLADO, em que o teor de gordura e de lactose é mínima, gordura e teor de lactose é mais elevada em WHEY PROTEIN CONCENTRADO.


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Whey Protein Efeitos Colaterais

Qual é melhor whey isolado ou concentrado?


O WHEY PROTEIN era mais usado principalmente por atletas e praticantes de musculação. Hoje, muitos entusiastas do fitness e pessoas preocupadas com a saúde estão usando este suplemento. É facilmente digerível e contém a maior parte dos aminoácidos essenciais que não são sintetizadas dentro do corpo. As pessoas afetadas por uma deficiência de proteína podem se beneficiar muito com este suplemento. Certamente fornece mais resistência para atividades físicas que consomem energia e exercícios intensos. Ela também ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Isso facilita a produção de glutationa, que é um antioxidante que pode ajudar a reverter os danos causados por radicais livres. Um dos benefícios comuns de WHEY PROTEIN ISOLADO é a sua capacidade para promover a perda de peso. O uso de WHEY PROTEIN ISOLADO ajuda a fornecer uma sensação de satisfação, que por sua vez ajuda a suprimir o apetite e a fome. Assim, ele pode ajudá-lo a reduzir a sua ingestão de alimentos. Para as pessoas que estão tentando perder peso, WHEY PROTEIN ISOLADO é uma escolha melhor do que o WHEY PROTEIN CONCENTRADO. Isto é devido ao seu baixo teor de matéria gorda. Além da presença de aminoácidos essenciais, e um baixo teor de colesterol faz o ISOLADO um suplemento para a prática da musculação, mais eficaz. Uma vez que a quantidade de lactose em no Whey isolado é mínima, mas também é uma escolha preferida para as pessoas que são intolerantes à lactose.
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No entanto, deve-se notar que o processo de filtração não leva à remoção de alguns dos ingredientes do sistema imunológico de aumento tais como lactoglobulinas e lactoferrinas. Já que o Whey isolado tem um maior teor de proteína, ele vai te custar mais caro que o Whey Concentrado. Então, se você não está muito interessado em gastar dinheiro, e você sente que você pode obter proteína de outras fontes alimentares, você poderia tomar Whey Concentrado.

A comparação entre as duas formas de Whey,  nos diz que ambas as formas têm a sua própria vantagens e desvantagens. Qual é o melhor para os consumidores, dependeria de sua saúde e prioridades geral. Se você é intolerante à lactose,o Whey Isolado é a melhor escolha para você, mas para aqueles que não têm problemas com alimentos ricos em lactose o Whey Concentrado seria suficiente. Ao comprar um Whey , escolha uma marca de renome que tem recebido boas críticas . Você também pode procurar por Whey Protein que oferecem uma combinação de ambas as formas. Uma vez que uma overdose pode causar alguns efeitos colaterais, certifique-se de que você tomar a dose recomenda.

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