Whey Protein ou Proteina isolada de soja? ~ Fanáticos Por Musculação

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Whey Protein ou Proteina isolada de soja?

Proteína de soja vs. Whey Protein

A proteína do soro do leite ( Whey Protein ) é derivada da parte aquosa do leite que é separado a partir da coalhada de queijo, ao passo que a proteína de soja ( Soy Protein ) é uma proteína de origem vegetal. Estes são considerados como bons substitutos para proteínas animais.  Esse artigo fornece uma comparação entre a proteína de soja ( Soy Protein ) e proteína de soro de leite ( Whey Protein).








As proteínas, que são feitas a partir de aminoácidos, são referidas como os construtores do corpo. Estes são essenciais para o crescimento e reparação de músculos e tecidos. Devido a isso, os atletas, fisiculturistas e desportistas seguem uma dieta de alta proteína. Uma dieta nutritiva que é rica em proteínas ajuda a reparar os músculos que são afetados durante os treinos intensivos. Além disso, essa dieta ajuda na construção de massa muscular. É essencial desenvolver um plano de dieta individualizado para fisiculturistas e atletas, tendo em conta o regime de saúde, exercício ou treinamento, o esporte que ele / ela desempenha, etc. Também, é essencial determinar o tipo de proteína que deve ser incluído no seu / sua dieta.

Para aqueles que não estão interessados ​​em seguir uma dieta rica em proteínas animais, torna-se essencial cumprir as necessidades do corpo de proteínas. Whey protein e proteína de soja são boas opções em tais casos. Vamos aprender sobre estas proteínas.

Proteína de soro  do leite - Whey Protein


Whey é um subproduto do processo de fabricação de queijos. É a parte aquosa que é deixado para trás após o leite ser coalhado é o soro do leite. Beta-lactoglobulina, alfa-lactalbumina, albumina de soro são algumas das proteínas globulares que são extraídas do soro do leite. Um dos principais benefícios desta proteína é que ela pode ser facilmente digerida pelo corpo. Além disso, o seu valor nutricional é elevado devido à presença de aminoácidos essenciais.

Suplementos de soro de leite ou do soro de leite em pó podem ser tomados para melhorar a massa muscular. Além disso, ele irá fornecer energia para realizar exercícios intensos.

PDCAAS (corrigido pela digestibilidade proteica Score Amino Acid) é um ponto de referência para medir a eficácia de uma proteína particular. Whey Protein tem os mais altos PDCAAS de classificação (escore de 1,14), entre todas as proteínas conhecidas. Ele também tem o mais alto valor biológico. VB (valor biológico) é outra escala para julgar o valor nutricional das proteínas. Ele tem uma pontuação de 104, deixando para trás todas as outras fontes de proteínas, tais como ovos (100), proteínas de trigo (54), amendoim (68), e proteínas de soja (74). Uma vez que esta proteína tem um sabor neutro, ele pode ser facilmente adicionado ou misturado com outros alimentos.

whey gold standard melhor preço do mercado


Whey Protein Beneficios:



  • Ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que irá diminuir o risco de infecções ou problemas de saúde. 
  • Ele é digerido rapidamente, e entra na corrente sanguínea e músculos. 
  • Ele repara e constrói músculos. Assim, ele faz maravilhas, se tomada depois de exercícios intensos. Ele fornece energia e força, o que ajudará atletas, fisiculturistas, ou entusiastas do fitness treinar mais. 
  • Em geral, promove a boa saúde. 

Whey Protein efeitos colaterais:



  • Pode criar efeitos adversos nos indivíduos afetados pela intolerância à lactose. 
  • Pode causar excesso de gás e inchaço.

 Formula dos musculos


Proteína de soja


Extraída do feijão de soja, a proteína de soja é uma boa alternativa para veganos e vegetarianos. Ela tem um valor biológico de 74.

Proteína de soja benefícios:



  • Ela contém todos os nove aminoácidos essenciais, e é uma fonte rica em glutamina e arginina. 
  • Também é uma boa fonte de vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio e fósforo. 
  • Ela também contém ácidos gordos essenciais, fibras, fitosteróis, lecitina, as isoflavonas, e inibidores da protease. 
  • Além disso, a soja é pobre em gordura e não contém colesterol. Acredita-se que ajuda a reduzir os níveis de triglicéridos e lipoproteínas de baixa densidade (LDL). 
  • Acredita-se que os fitonutrientes que estão presentes na soja pode reduzir o risco de doença cardíaca. 



A proteína de soja é uma boa opção para aqueles com intolerância à lactose, como ela não contém lactose. Acredita-se também que coloca menos pressão sobre os rins, quando em comparação com proteínas animais, embora a proteína de soja não contêm lactose, que é uma rica fonte de fibra dietética.

Proteína de soja efeitos colaterais:



  • O consumo excessivo desta proteína poderia causar problemas gastrointestinais, tais como inchaço naqueles que têm um trato digestivo sensível. 
  • A soja contém isoflavonas, que por sua vez têm propriedades estrogênicas. Estes poderiam levar a problemas relacionados com o estrogênio. 
  • Acredita-se também que tomar produtos de soja pode agravar os sintomas de hipotireoidismo. 


Assim, tanto a proteína de soja e proteína de soro de leite são benéficos em alguns aspectos. No entanto, é essencial  saber os efeitos colaterais de seguir uma dieta de alta proteína. .

Portanto, consulte um técnico em nutrição esportiva em relação ao uso destes suplementos.

As informações fornecidas neste artigo são apenas para educar o leitor. Ele não se destina a ser um substituto para o conselho de um nutricionista.


 E book grátis dietas para ganho de massa muscular


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO Por seu comentário!