Musculação idosos beneficios ~ Fanáticos Por Musculação

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Musculação idosos beneficios



Musculação para idosos benefícios



A pratica de halterofilismo para idosos, ou a melhor idade,  pode promover uma sensação de energia, vigor, e bem-estar em nossos idosos, proporcionando-lhes assim uma melhor perspectiva de vida.




A percepção de que o halterofilismo é para a geração mais jovem mudou. Ela tornou-se uma maneira popular de manter um estilo de vida ativo e saudável para os idosos. 
Com o início da terceira idade, o corpo humano passa por mudanças inevitáveis. A capacidade dos músculos tende a enfraquecer, levando a um ciclo de inatividade. Isso resulta em perda de força, resistência, flexibilidade e equilíbrio, tornando assim o corpo inativo e incapaz. 

Na terceira idade o corpo começa a ganhar peso, resultando em obesidade, problemas articulares, hipertensão arterial e diabetes. Nesta fase da vida, as pessoas da terceira idade tendem a resignar-se a uma vida inativa marcada com saúde mais frágil. É na melhor idade, neste momento crucial que a musculação torna-se muito benéfica para os idosos, ajudando-os a recuperar a sua saúde. É uma maneira segura e eficiente de recuperar a força muscular. 
Os músculos são importantes, uma vez que desempenham um papel fundamental queimando a gordura acumulada no corpo humano através de exercícios. Com os músculos em crescimento, um corpo pode queimar mais gordura, levando à perda de peso e diminuição nos níveis de glicose, juntamente com uma pressão arterial mais baixa. 
O exercício na musculação ajuda o idoso a recuperar a força muscular, resultando em um estilo de vida saudável e uma
atitude positiva perante a vida para a terceira idade. Antes de iniciar qualquer tipo de exercício, o idoso deve-se consultar um médico. Um médico pode controlar e verificar se o idoso tem algum problema de saúde para que possa praticar musculação de uma forma segura. Se houver problemas, seu médico pode solicitar o professor de educação física que prepare um programa de treinos para o seu caso especifico e de acordo com o professor de educação física, os exercícios que são mais indicados. Normalmente, o médico aconselha exercícios de aquecimento, inicialmente, que incluem caminhadas, natação e um trabalho lento, antes de iniciar a rotina de musculação. 



Dicas básicas de musculação para idosos


Reforçar a capacidade cardíaca e pulmonar com exercícios aeróbicos, para preparar o corpo antes do treino. Esteira ou bicicleta ergométrica.

Comece com alguns exercícios de alongamento para ter corpo acostumado aos muitos movimentos e posições envolvidos com o treinamento de peso.

Treinar em uma academia  com outras pessoas é muito importante, o ambiente saudável da academia e o social, novos amigos e  juntamente com a orientação dos profissionais, criam um clima agradável e motivacional.

Aqueça-se antes de inciar o treino de musculação.


Peça ajuda do professor de educação física de sua academia, para preparar um treino de acordo com as necessidades individuais do seu corpo, fale de suas dificuldades e problemas de saúde se houver. O professor é qualificado para atender suas necessidades e problemas.

Certifique-se de que o treino focaliza a atenção sobre todas as diferentes partes do corpo.

Trabalhar em todos os diferentes músculos do corpo, que incluem braços, adomem, costas, ombros, pernas e peito.

Corrija os erros possíveis imprevistos, durante o aquecimento.

Realizar esses exercícios em conjuntos ( Drop Sets ), cada um contendo pelo menos 10 a 15 repetições como carga de leve a moderada.

Controle a sua força e repita o exercício 15 vezes cada. Certifique-se de que você tenha bastante descanso durante os sets. ( 1 minuto entre as séries ).


Comece com pesos leves, e, em seguida, avance para os mais pesados ​​de forma gradual, uma vez que leva tempo para o corpo para ajustar.

Aumentar o peso apenas quando você está completamente certo de que pode fazer o exercício corretamente.

Sempre consulte um médico, em caso de qualquer dor decorrente das sessões, pois algumas partes do corpo são suscetíveis a danos se um treino não é realizada da maneira correta.

Use Suplementos Alimentares , como proteínas, ( Whey Protein ) e BCAA ( Aminoácidos ), etc., para manter a massa muscular magra, consulte o técnico  especialista em nutrição esportiva de uma loja de confiança.

Tenha paciência, pois vai levar algum tempo antes de você notar qualquer alteração.




Benefícios da musculação para idosos





Ossos: ajuda a manter os ossos fortes, e também previne a osteoporose, a qual é uma doença que por vezes surge com o início da idade.

Músculos: a pratica de musculação na terceira idade, ajuda a parar a força muscular em declínio, e também diminui o tecido adiposo que fica acumulada no corpo.

Coração: A musculação ajuda a fortalecer o coração, controlando a composição corporal.

Dor lombar: A musculação ajuda a aumentar a flexibilidade e reduzir a dor causada pelos músculos das costas, fortalecendo assim a parte de trás e eliminar a dor nas costas.

Equilíbrio: A musculação ajuda no melhor equilíbrio do corpo e reduz o número de quedas que vêm com a idade, devido às funções motoras enfraquecidas.

Artrite: ajuda a diminuir a dor, causada por joelhos afetados com a artrite.





Diabetes: Exercícios com pesos ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, levando a um estado de controle do diabetes e glicemia.

Metabolismo: Ela ajuda o metabolismo do corpo, queimando mais calorias e reduzindo o percentual de gordura.

Físico: Ela ajuda a tonificar as estruturas do corpo, resultando em um bom físico.

Com um pouco de ajuste nos  programas de treino de musculação para idosos, eles agora podem desfrutar de um estilo de vida mais ativo e saudável. 

Veja também : 
Idosos encontram beneficios na musculação
'Vocês estão dez anos atrás de nós', diz médico americano


Atenção: Este artigo é apenas para fins informativos, e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista.



Inscreva-se em nosso site e receba as atualizações em seu email! É grátis
Insira seu melhor e-mail abaixo:


By FeedBurner
Licença Creative Commons
Musculação para idosos beneficios de Emagrecerto está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://www.fanaticospormusculacao.ulissesveloso.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.fanaticospormusculacao.ulissesveloso.com.br/p/contato.html.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO Por seu comentário!