Personal da 6 dicas para quem quer perder peso ~ Fanáticos Por Musculação

domingo, 3 de maio de 2015

Personal da 6 dicas para quem quer perder peso

Personal da 6 dicas para quem quer perder peso

Criador do sistema de emagrecimento "Queima de 48 horas", o profissional mostra que a chave para resultados mais efetivos é a mudança de comportamentos e adoção de metodologias mais eficazes de treino e dieta
O preparador físico Vinicius Possebon já auxiliou mais de 32 mil alunos a mudarem sua forma de buscar mais qualidade de vida e saúde com o programa de Queima de 48 horas. O especialista revela os comportamentos que podem ampliar o sucesso no processo de emagrecimento:


1 – Malhe menos, tenha mais resultados: as alterações na rotina costumam ser declarados pela maioria das pessoas como barreiras para ter uma vida mais saudável.

Fatores como falta de tempo, pouca intimidade com a prática de atividade física e frustração por várias tentativas de emagrecer mal sucedidas serviram de inspiração para Vinícius Possebon criar um sistema de emagrecimento que com treinos que podem ser feitos em casa e sem uso de aparelhos específicos.

A metodologia é baseada no HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), que consiste em realizar esforços de alta intensidade seguidos por esforços de baixa intensidade.

O maior custo-benefício deste tipo de treinamento é seu tempo de execução, podendo durar de 4 a 20 minutos. Outra vantagem é o seu potencial de adaptação metabólica, isto é, aumento de condicionamento e emagrecimento. “Nesta metodologia, elevamos o nível de intensidade da atividade e acionamos mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino. Ou seja, você malha por menos tempo e tem resultados mais eficazes”, explicaPossebon. “Em média, os alunos Q48 têm perdido 1 kg a cada 5 e 10 dias”

2 - Não conte calorias, conte grupos: dietas muito restritivas em calorias também são um fator desestimulante para quem busca perder peso. Por isso o treinador aconselha optar pela escolha de alimentos por grupos. “O modelo das categorias consiste em aproveitar ao máximo, primeiramente, os alimentos vitais e passando de forma linear até os alimentos supérfluos”, lembra Possebon. “Sabemos que a proteína de origem animal é um alimento vital para o ser humano. A proteína possui um efeito termogênico de 30%, o carboidrato 7% e as gorduras 12%. Isto significa que 30% das calorias ingeridas advindas da proteína são usadas para a metabolização e absorção dos nutrientes”.

3 - Tenha uma bússola física: não acompanhar a evolução dos resultados é outro fator que faz com que as pessoas desistam no meio do processo de emagrecimento. “Começar um programa de redução de medidas e emagrecimento sem saber o quanto perdeu e o quanto diminuiu é como pegar um trem sem olhar o destino”, compara. O preparador físico ensina como tirar as medidas da circunferência. “Meça os seguintes pontos: coxas, abdômen, cintura e tórax. Depois de verificadas essas medidas, você deve somar todas elas encontrando assim sua centimetragem total. Qualquer alteração que
ocorra nestes valores será importante para acompanhar a evolução”.

4 – Saia da zona de conforto: o treinador lembra que o processo de emagrecimento gera um desconforto grande. Para que ele seja bem sucedido, é preciso adotar uma nova postura diante dos novos hábitos. “Imagine que todas as vezes que se exercita está pagando o imposto da barriga de tanquinho, ou ainda, toda vez que você come um legume/verdura, está pagando um imposto para ser saudável”, ensina. “Eu sei que pagar impostos não é uma coisa muito divertida, mas já que temos que pagar, porque não pagamos um imposto que realmente nos trará algum retorno?”

5 - Tenha um mentor: para o especialista, este é um dos segredos mais importantes para se alcançar o sucesso quando se fala em emagrecimento. “Tenha um mentor/treinador que encoraje você a chegar lá, dando suporte e fornecendo os caminhos certos, mais curtos e seguros”.

6 – Encontre um novo grupo: procurar por um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo também é outro fator que pode ampliar o sucesso de quem busca emagrecer. “Somente você poderá tomar a decisão de mudar, mas um grupo de master mind, com os mesmos propósitos, dividindo suas dúvidas e conquistas, poderá fazer você chegar ao cume do mais alto pico”, recomenda. “Podemos extrapolar todas as leis da fisiologia e bioquímica, mas não há nada que troque a força de seus amigos e pessoas ao redor de você”, finaliza.


Reações:

Um comentário:

  1. A melhor maneira de se perder peso com saúde!
    http://emagrecertosistemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OBRIGADO Por seu comentário!