10 Casos de sucesso - 10 Dicas de emagrecimento ~ Fanáticos Por Musculação

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

10 Casos de sucesso - 10 Dicas de emagrecimento

1. Escolha a perda de peso
O brasiliense Fernando Albernaz conseguiu perder 26 kg após anos de efeito sanfona e diz que escolher emagrecer é a principal dica para o sucesso. Mantendo o peso em 86 kg, o diretor de TV acredita que, se o problema for relacionado ao estilo de vida, basta fazer uma escolha,
“Acho que nós programamos o cérebro com o que vamos ou não fazer. Então tem que refazer essa programação e decidir mudar os hábitos. Comigo foi assim, apenas resolvi que ia mudar e que ia ser diferente. Então o primeiro item da lista em 2014 tem que ser decidir perder peso e, claro, levar isso a sério”, aconselha.
2. Não espere chegar ao auge
Para o administrador Leo Azevedo, do Rio de Janeiro, foi preciso um alerta da cardiologista para que ele desse o primeiro passo para emagrecer. “Ela falou que eu tinha que mudar se quisesse ver meus filhos crescerem e essa frase nunca saiu da minha cabeça”, diz o carioca.

Atualmente com 98 kg, 9 kg a menos do que ele estava quando contou sua história no site do Bem Estar, ele diz que se soubesse do risco, teria feito algo antes. “Para a saúde, sempre vale tudo. Nosso corpo é uma bomba relógio, que vai absorvendo até uma hora que explode. Não deixar chegar ao extremo é essencial para evitar complicações”, aconselha. “Certamente vou ficar com meus filhos por um bom tempo ainda. Então quem não tem nenhum problema de saúde, que não espere e comece em 2014”, defende.
3. Estabeleça metas pequenas
Há menos de um ano, o estudante de engenharia Lucas Lima Bartolotti, de 21 anos, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, começou a mudança para sair dos 145 kg. Após eliminar 55 kg, ele continua com a rotina saudável, mas diz que o corpo mudou por causa do ganho de músculo e da redução da gordura. "Cheguei no meu objetivo de peso. Hoje vejo a mudança no espelho, não mais na balança", diz.

Para Lucas, estabelecer metas pequenas foi o que mais ajudou durante todo o processo. "
Sempre tentava fazer dieta e pensava que perderia 20 kg em um mês. Como nunca dava certo, eu desanimava. As pessoas querem emagrecer rápido sem fazer nada e não dá", diz. "Por isso, criei essas metas, me dediquei e decidi que seria a última vez que tentaria. Graças a Deus, não desanimei e hoje estou muito feliz. Para quem quer perder peso em 2014, portanto, minha dica é começar devagar. Vai ser difícil, mas vai valer a pena no final", conclui.
4. Encontre tempo para fazer exercício físico
A falta de tempo é uma das principais desculpas que as pessoas usam para não se exercitar. Mas o carioca Hugo Waite mostrou que é possível, mesmo com uma rotina diária de 12 horas de trabalho. Atualmente com 95 kg, 27 kg a menos na balança, o empresário de 33 anos diz que é preciso encontrar tempo.

"Quando a ficha cai e você precisa fazer alguma coisa, você encontra onde não tem. Eu não consegui mudar meu horário de trabalho, então administrei meu horário livre", lembra. "Em vez de ver televisão de manhã, por exemplo, eu acordava mais cedo e ia fazer exercício. À noite, quando eu costumava ficar acordado comendo besteira, eu passei a descansar", conta.
Para dar o primeiro passo em 2014, Hugo dá a dica: crie um esquema de horário e cumpra. "Se colocar no papel e prender na geladeira ou algum outro lugar visível, dá para administrar e cumprir direitinho", acredita.
5. Tenha um companheiro
Ter alguém do lado na hora de mudar a alimentação ou começar a fazer atividade física ajuda muito. Para o casal Joana D’arc de Oliveira Pereira e Márcio Rogério Saraiva, de Registro, no interior de São Paulo, a companhia um do outro é fundamental. "No início, fazia exercício sozinha e agora criei o hábito de ter o Márcio. Quando vou sozinha, sinto como se algo estivesse faltando", diz Joana.

Para Márcio, a vantagem é ter alguém para puxar na hora da preguiça. "Às vezes, se você acorda sem vontade, ter alguém para incentivar torna mais fácil", diz. O casal leva um estilo de vida saudável e pratica esportes junto, sempre estimulando um ao outro. "Na prova que participei, ele me incentivou e não queria que uma outra menina me ultrapassasse. Ele ficou do meu lado o caminho todo", conta a esposa, satisfeita.
Joana diz que ter um companheiro facilita muito. "Quando terminamos a prova, comemoramos e agradecemos. Aquele brilho no olhar do incentivo, na hora do resultado de uma prova é muito bom. Temos muito bem-estar e somos muito feliz", diz.
6. Reconheça os erros na alimentação
A professora Alexandra Guidini Bizzi, de Caxias de Sul, perdeu 19 kg depois de avaliar o que comia todos os dias. "Na minha cabeça, não comia muito porque só almoçava e jantava, mas nessas refeições, comia além do que precisava", lembra.

Uma das mudanças que Alexandra fez foi começar a tomar café da manhã, com frutas, pão integral, leite e outros alimentos saudáveis. "Tem que ser um café da manhã que sustente durante a manhã para não deixar morrendo de fome na hora do almoço, como acontecia comigo antes", diz.
Para ela, a dica é avaliar o que está comendo e os hábitos diários. "Às vezes, você pensa que não come nada, mas come o que não é saudável. Precisa reconhecer que está comendo mal e que algo de errado está acontecendo para você estar engordando", aconselha.
7. Encontre uma atividade que gosta
Depois de tentar várias vezes começar na academia, o estudante de administração Vinícius Lisboa, de 25 anos, encontrou o boxe e conseguiu perder 25 kg. "Se você faz uma atividade forçada, como se fosse só para emagrecer, você coloca um peso muito grande naquilo e não vai gostar. Então se você acha algo que gosta, tira esse peso e o emagrecimento vira uma consequência", defende.

Para quem quer perder peso , portanto, a dica do jovem é procurar algo que lhe dê prazer. “A luta foi a forma que encontrei de fazer exercício regularmente. Não foi fácil no começo, mas fui me acostumando e logo comecei a gostar”, diz.
8. Tenha um objetivo
A jovem Andresa Gravino Corrêa, de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, teve que mudar todo seu estilo de vida para conseguir engravidar. Com quase 100 kg, ela ouviu do ginecologista que não tinha chance nenhuma de ter um filho e, por isso, ela mudou a alimentação e passou a fazer atividade física. "Perdi 40 kg e agora comecei a dançar zumba", conta.

Andresa diz que se não tivesse o foco principal, sua ficha não teria caído e ela não teria tido esse esforço todo para emagrecer. "Não chego a lugar nenhum sem um objetivo, mesmo que não vá se concretizar agora. Engravidar está nos meus planos em 2014, mas para quem quer perder peso, minha dica é se apegar a algo que deseja muito e se dedicar a isso", diz.
9. Tenha paciência
Para emagrecer, é preciso sempre fazer um sacrifício - no caso do mineiro Warley Ribeiro, de 34 anos, foi se separar da cerveja. "Estou com 86 kg e hoje já me permito tomar uma, mas sem aquela compulsão de antes", diz. A dica de Warley é ter paciência e entender que a perda de peso é um investimento em longo prazo.


"Não dá para ter um resultado rápido. No início, tive dificuldade de ser paciente porque a mudança foi drástica. O resultado pode demorar, mas ele vem e já veio para mim. Minha vida mudou completamente, tanto na estética como na saúde", diz.
10. Não se preocupe com a idade
A advogada Aurenice Accioly Lins, de 61 anos, é uma prova de que a idade não é um obstáculo para perder peso. Em abril de 2013, com 110 kg, ela mudou todo o estilo de vida, perdeu peso e jura que tem a mesma disposição e sente o mesmo bem-estar que sentia aos 20 anos.
"Estou mantendo os mesmo hábitos saudáveis e comecei também a fazer yoga. Completei 61 anos e sou uma prova de que a idade não é um obstáculo porque minha perda de peso não está abaixo da perda dos mais jovens", acredita.

Feliz com o resultado, Aurenice diz que a maior satisfação foi descobrir que sempre é possível recomeçar. “Tinha a preocupação de chegar nessa idade com qualidade de vida e, se consegui, todo mundo consegue. Só precisa ter esperança e querer”, aconselha.



6 minutos para SECAR A BARRIGA?

SISTEMA REVOLUCIONÁRIO  E ESTRANHO de Treinamento para Emagrecimento que Não Necessita de Nenhum Equipamento Podendo Ser Realizado do Conforto de Sua Casa Ou de Qualquer Lugar do Mundo Onde Você Esteja. 
E O MELHOR: são Treinos a Partir de 4 MINUTOS Por Dia!!! 
Reduza a Barriga em 8 Semanas ou MENOS. 
Cansado(a) de tentar de tudo para emagrecer  e não conseguir? 
Se sua resposta for sim, aqui está a SOLUÇÃO.



Você já Imaginou Poder Emagrecer Rápido Sem ter que Gastar Horas e Horas Dentro de uma Academia? 
SIM, Agora Isso é POSSÍVEL. 




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO Por seu comentário!