Efeitos da Creatina no Corpo ~ Fanáticos Por Musculação

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Efeitos da Creatina no Corpo

Efeitos da Creatina no corpo

Alguns dos efeitos da creatina no corpo são o aumento da massa muscular magra e o aumento dos níveis de energia, e os efeitos colaterais atribuídos à creatina são retenção de líquidos e cálculos renais. Vamos saber mais sobre os efeitos da creatina nesse artigo.

Efeitos da Creatina no Corpo



O que é a creatina?


 A creatina é produzida naturalmente pelo nosso organismo nos rins e no fígado. 

Nossos corpos usam a creatina para fornecer energia aos nossos músculos e é usado para reabastecê-los. 

Algumas das fontes naturais da creatina são alimentos como a carne, o atum, etc., mas os fisiculturistas preferem o uso de suplementos de creatina, pois são mais potentes. 

Como tomar a creatina?


Se você está começando a treinar agora, é aconselhável que você tome a creatina em um ciclo de saturação, o que significa tomar cerca de 15-20 gramas por dia durante a primeira semana e, em seguida, cerca de 5-10 gramas por dia. 

A outra maneira de tomar os suplementos de creatina por uma duração mais longa, limitando a dosagem em apenas 5-10 gramas por dia. 

Sugere-se que você tome a creatina cerca de 45-60 minutos antes do treino para aumentar seus níveis de energia durante exercícios  mais intensos. 

Você pode tomar com água ou com um suco não ácido, isso acelerará o processo de absorção. 

Os efeitos da creatina no corpo de um atleta jovem são conhecidos por serem substanciais com bons ganhos musculares observados logo nas primeiras semanas. 

Efeitos da Creatina - Benefícios

Efeitos da Creatina no Corpo

A creatina é um ácido orgânico natural que fornece energia aos músculos. 

Um dos benefícios da creatina é o aumento da massa muscular magra, porque a creatina ajuda a aumentar o volume de células musculares. 

A razão por trás da popularidade da creatina é que ela aumenta os níveis de energia nos atletas e isso os beneficia ao fazer exercícios de alta intensidade. 

Também é conhecida por acelerar a recuperação muscular e fortalecê-los. 

Um dos fatos sobre a creatina é que aumenta a ação de síntese de proteínas musculares e, dessa forma, ajuda no ganho de massa muscular mais rapidamente. 

Tudo o que você precisa lembrar ao tomar a creatina é aumentar sua ingestão de água (de 3 a 4 litros por dia).

Isso ajudará a uma adequada hidratação do corpo, uma vez que a creatina é responsável pela retenção de água. 

Outro benefício da creatina é que ela minimiza a degradação das proteínas e fortalece as fibras musculares. 

Se você está planejando tomar algum suplemento muscular, a creatina é provavelmente a melhor escolha para ganho de massa muscular, sem ser um anabolizante.


Efeitos Colaterais da Creatina


Como a maioria dos suplementos, existem alguns efeitos colaterais associados à creatina, como dores no estômago, no caso de hiperdosagem.

Houve casos em que pessoas sentiram cólicas severas devido ao consumo exagerado de creatina. 

Um dos efeitos colaterais é que ela tende a causar retenção de água no corpo. A creatina irá extrair água de outros tecidos do corpo se a pessoa não estiver adequadamente hidratada. 

Quando o metabolismo da creatina ocorre, o subproduto é a creatinina, isso pode às vezes causar problemas relacionados aos rins. 

O uso prolongado da creatina pode causar cálculos renais. 

Quando você suplementa com a creatina, os rins terão que trabalhar mais para livrar o corpo do produto residual, a creatinina. 

Os efeitos da creatina a longo prazo sobre o fígado ainda não foram comprovados cientificamente, mas a ingestão prolongada de creatina pode levar à disfunção hepática. 

Alguns dos outros efeitos colaterais menores da creatina são náuseas e também podem causar diarreia em alguns pacientes. 

Os atletas também se queixaram de dores musculares ao usar suplementos de creatina, porém isso pode ser facilmente corrigido aumentando a ingestão de água. 

Embora não comprovadas, mas intolerância ao calor e cólicas também estão associados à ingestão demasiada de creatina. 

Algumas pessoas também sentem uma sensação de inchaço quando tomam suplementos de creatina. 

Os efeitos da creatina sobre o corpo são favoráveis ​​e os efeitos colaterais podem ser facilmente evitados tomando precauções simples, como melhorar a ingestão de água e manter a dosagem recomendada. 

Se você estiver treinando regularmente e não está obtendo os efeitos desejados, você pode adicionar  os suplementos de creatina no na sua suplementação para melhor ganho  de massa muscular e hipertrofia. 

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