Hormônio do Crescimento (HGH) Efeitos Colaterais ~ Fanáticos Por Musculação

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Hormônio do Crescimento (HGH) Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais do Hormônio do Crescimento (HGH)


O uso prolongado do Hormônio do Crescimento (HGH) para perda de peso, aumento de massa muscular e reverter os sinais do envelhecimento, muitas vezes leva a efeitos colaterais que envolvem dor muscular e articular, crescimento ósseo anormal, edema tecidual, metabolismo alterado da glicose etc.


Hormônio do Crescimento (HGH) Efeitos Colaterais



O que é o Hormônio do Crescimento (HGH)


O hormônio do crescimento é produzido naturalmente na glândula pituitária, e influencia o crescimento mental e físico geral de um indivíduo. 

Ele estimula o crescimento dos órgãos internos, incluindo ossos, e desempenha um papel importante nos mecanismos homeostáticos, processos do sistema imunológico, divisão celular, metabolismo de gordura e glicose e vários outros processos celulares. 

É secretado pelo corpo durante a fase de crescimento, e tem picos durante a puberdade. 

Os níveis deste hormônio começam a diminuir após a maturidade física e reprodutiva. 

O seu uso como uma opção de tratamento para a deficiência de Hormônio do Crescimento (HGH),ocorreu na primeira metade do século 20. Este hormônio percorreu um longo caminho para se tornar um dos mais populares Hormônios anabolizante, devido à sua capacidade de se sintetizar o hormônio do crescimento recombinante (rHGH) em laboratório, em comparação com o método anterior de extração de cadáveres humanos. 

O uso terapêutico do Hormônio do Crescimento (HGH) é considerado seguro, e é legalmente aprovado. No entanto, o uso indiscriminado e overdose para perda de peso, ganho de massa muscular, benefícios anti-envelhecimento, etc tem sido associado a certos efeitos colaterais.


Hormônio do Crescimento (HGH) Efeitos colaterais


O declínio relacionado com a idade nos níveis deste hormônio, leva a uma diminuição de massa muscular, aumento no percentual de gordura, bem como diminuição da libido. 

Esta compreensão levou à pesquisas sobre os efeitos anti-envelhecimento deste hormônio. 
De fato, alguns estudos relataram aumento da lipólise e reversão da perda muscular quando doses terapêuticas do Hormônio do Crescimento (HGH) foram administradas em adultos saudáveis. 

Mesmo que a comunidade médica esteja dividida sobre os benefícios anti-envelhecimento do Hormônio do Crescimento (HGH), esta pesquisa provocou um aumento no uso de injeções de HGH, suplementos e substâncias estimulantes do HGH, para reversão do envelhecimento, bem como para perda de peso e massa muscular. 

As doses terapêuticas de HGH são geralmente consideradas seguras, e não foram observados efeitos colaterais significativos nesses casos. A reação no local da injeção é um dos efeitos colaterais relatados em muitos casos. No entanto, o uso prolongado do HGH tem sido associado com os seguintes efeitos secundários:


Acromegalia


É o efeito colateral mais comumente observado a longo prazo, e é caracterizado por super crescimento dos ossos faciais levando a mandíbula proeminente e ossos da sobrancelha.

Ele também envolve um crescimento anormal das mãos e pés com, bem como o aumento do cabelo do corpo. 

Ao contrário das afirmações que dizem que o HGH ajuda você a viver mais tempo, acromegalia de fato, encurta sua vida útil, e pode levar ao envelhecimento prematuro e morte. 

Os sinais e sintomas incluem:
♦ Fadiga
♦ Dor de cabeça
♦ Fraqueza muscular
♦ Apnéia do sono
♦ Dor nas articulações
♦ Inchaço nas articulações
♦ Rouquidão
♦ Suor excessivo
♦ Dedos e mãos alargados



Síndrome do túnel carpal


Estudos sobre as mudanças na composição física devido à administração de HGH, revelaram o desenvolvimento da síndrome do túnel do carpo como um dos muitos efeitos colaterais do HGH. 
Caracteriza-se pela compressão do nervo mediano, que vai do antebraço à palma. Isto leva a:

♦ Aperto de mão enfraquecido
♦ Fraqueza na (s) mão (s)
♦ Movimentos desajeitados dos dedos
♦ Dor no cotovelo
♦ Dor no punho e nos dedos
♦ Adormecimento / formigamento nas mãos


Outros efeitos colaterais do Hormônio do Crescimento (HGH)


♦ Barriga estendida
♦ Dores musculares e articulares
♦ Aumento dos pelos do corpo
♦ O aumento da fome
♦ Níveis elevados de colesterol
♦ Distribuição anormal da gordura
♦ Edema tecidual
♦ Pele seca e pruriginosa
♦ Alteração do metabolismo da glicose


Riscos do uso do Hormônio do Crescimento (HGH)


O uso prolongado de HGH tem sido associado a aumento do risco de:

♦ Diabetes
♦ Ferimento do fígado
♦ Hipotireoidismo
♦ Aumento do coração
♦ Endurecimento das artérias
Ginecomastia (tecido mamário alargado em homens)

Os efeitos secundários do uso indiscriminado de HGH pioram quando são utilizados produtos contrafeitos. 

Indivíduos que compartilham agulhas para o uso de HGH estão em um alto risco de transmissão de vírus transmitidos pelo sangue - o mais comum é o vírus da imunodeficiência humana (HIV).


Hormônio do Crescimento (HGH) Benefícios


O uso do HGH foi elogiado para resolver uma série de problemas de saúde, e várias alegações foram feitas pelos fabricantes de  HGH, como: injeções de HGH, suplementos, HGH homeopáticos sprays e gotas, etc 

O uso de suplementos de HGH tem aumentado ao longo das últimas décadas, e o crédito vai para as hordas de anúncios em que o HGH é reivindicado por ser uma poção mágica, com a capacidade de curar uma variedade de doenças. 

De acordo com os proponentes do HGH, esses produtos:

♦ Aumenta a resistência
♦ Reduzir a gordura corporal
♦ Aumentar a massa muscular
♦ Aumentar a imunidade
♦ Reduz rugas
♦ Melhorar a textura da pele
♦ Melhorar a visão
♦ Melhorar a memória
♦ Permite cura rápida de feridas
♦ Aumenta a vida sexual
♦ Melhora a saúde óssea
♦ Combate a calvice

Muitas pessoas recorrem ao uso de HGH para ganho de massa muscular, perda de gor dura e peso e por suas propriedades de anti-envelhecimento. 

No entanto, numerosas perguntas sobre a credibilidade do Hormônio do Crescimento (HGH) ainda não foram respondidas. 

Médicos e especialistas desencorajam o uso de produtos de HGH devido à falta de evidência científica significativa para as reivindicações acima mencionadas. 

Isto é especialmente válido também no caso de produtos homeopáticos de HGH que foram encontrados para conter água e outros ingredientes, mas não HGH. 

Além disso, estudos científicos que apoiam o uso terapêutico de HGH, envolvem o uso de injeções puras de HGH. Portanto, esses relatórios e estudos não podem ser considerados como uma evidência a favor de gotas homeopáticas e sprays. 

Tem sido argumentado que todas estas reivindicações são uma tentativa de comercializar e vender produtos fraudulentos, a fim de ganhar dinheiro. 

Em 2005, a Federal Trade Commission multou um grupo de empresas de fabricação e venda de produtos fraudulentos de HGH e óleo de orégano, por anúncios enganosos e falsas alegações. Mais de US $ 20 milhões foram pagos para reparação do consumidor para liquidar as acusações.


Uso aprovado do Hormônio do Crescimento (HGH)


Níveis do hormônio do crescimento humano é crucial para a regulação de vários processos metabólicos do corpo, bem como o crescimento e desenvolvimento de um indivíduo. A produção e secreção deste hormônio é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo estresse, exercício, bem como certos transtornos genéticos e não genéticos. 

O uso terapêutico de HGH foi legalmente aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a deficiência de hormônio do crescimento (GHD) em crianças e adultos, estatura baixa idiopática, síndrome de Turner e em crianças pequenas para a idade gestacional (SGA). Além disso, o uso da terapia com HGH está sendo estudado em outras doenças genéticas que afetam o crescimento. 

O uso do Hormônio do Crescimento (HGH) pode revelar-se uma benção para os indivíduos que sofrem de várias doenças, mas tal administração exógena de HGH pode não ser segura para uso prolongado não terapêutico. 

Os efeitos colaterais do Hormônio do Crescimento (HGH) podem ser leves em certos indivíduos, mas podem afetar a longevidade em alguns. 
Qualquer ação drástica contra os processos normais do corpo, muitas vezes está associada a algum efeito adverso. 
É sempre mais seguro optar por fazer exercícios fisicos e uma dieta saudável para alcançar uma boa saúde. 

Atenção: Este artigo de tem somente finalidades informativas, e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico profissional. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO Por seu comentário!